O Vazio e a Vacuidade - Budismo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O Vazio do Budismo não é vazio.

Essa definição atrapalha muito a compreensão, pois o que se chama de Vazio é na verdade a plenitude, ao contrário do que significa esse nome no português.

Mas com o treinamento do Budismo e a conquista da iluminação, se acredita que a pessoa vivencie a Plenitude, que é o sentimento de fazer parte de tudo, e tudo fazer parte de si, e pensar no coletivo, não mais no individual.

Pois todas as nossas ações tem uma repercussão não só na vida de uma pessoa, mas na vida de muitas, por exemplo, quando você come uma carne, a vaca comia capim, e foi abatida por alguém, e outra pessoa separou sua carne, outra a conservou, outra levou em caminhão para uma cidade onde foi para um açougue e os funcionários desses locais venderam e cortaram a carne, ela indo para um restaurante um cozinheiro a preparou, para um garçom levar em seu prato e tu comer.

Então para uma coisa acontecer é necessário muitas ações, muitas pessoas envolvidas, e pensar coletivamente é perceber isso, assim uma ação de um iluminado sobre uma pessoa pode atingir muitas.

Uma lição aprendida faz a gente mudar, e as pessoas que convivem umas com as outras se imitam sem perceber, então esse ensinamento pode mudar muitas vidas positivamente.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

 

Você também pode se interessar por: